Empresa de TI

O que faz uma empresa de ti?

Introdução

Uma empresa de TI pode ser uma das melhores parcerias que sua empresa pode ter e por isso vamos te mostrar o que faz uma empresa de tecnologia.

Em primeiro lugar, a empresa de TI não é apenas responsável por criar sistemas e instalar as máquinas e equipamentos da sua empresa. Você pode utilizar essa cooperação como um vetor estratégico para sua empresa.

A empresa de TI pode te entregar toda a estrutura tecnológica que você precisa, te dando suporte de TI técnico eficiente, com atendimento técnico presencial ou remoto, fazendo todo o cabeamento estruturado, cabeamento de rede e entregando, inclusive, soluções LGPD com perícia técnica de qualidade.

São inúmeros os benefícios que uma empresa obtém ao contratar serviços especializados em TI, confira um pouco mais conosco.

Os serviços de uma empresa de TI

Em primeiro lugar, é preciso saber o que uma empresa de TI pode fazer por você. Hoje em dia, tudo o que você faz ou arquiva pode ser informatizado. Tornar seus processos mais dinâmicos, práticos e seguros é possível mantendo uma boa gestão informatizada.

Uma empresa de TI serve justamente para atender suas demandas nesse sentido: te deixar livre e focado nos processos tanto administrativos quanto produtivos que são mais importantes. O que depende da sua gestão e suas tomadas de decisão estarão totalmente direcionadas ao que é imprescindível, repassando a responsabilidade de lidar com essa gestão informatizada para profissionais técnicos e capacitados.

Alguns exemplos de serviços que podem ser designados a uma empresa de TI são:

Suporte de TI: como funciona?

Suporte de TI

O suporte de TI pode te auxiliar tanto em demandas específicas, servindo como um socorro técnico para alguns problemas pontuais, quanto como serviço terceirizado que assume todas as soluções e presta um suporte constante na sua empresa.

À primeira vista, pode parecer que sua empresa não precise de um suporte especializado. É possível que diversos departamentos e processos da sua organização possam ser otimizados com simples consultoria e um suporte de TI técnico responsável.

Aqueles problemas que parecem ser insignificantes e facilmente resolvidos acabam tomando tempo e recursos.

A termos práticos, um suporte de TI em São Paulo pode desenvolver sistemas específicos para sua empresa para simplificação de procedimentos e rotinas, assim como serviços aparentemente mais simples mas que exigem um monitoramento competente para fins preventivos, como verificação e manutenção de computadores e da rede.

Suporte de TI remoto é confiável?

Home Office

Além do fato de um suporte de TI remoto ser confiável, há a praticidade e velocidade de atendimento que essa possibilidade traz.

Ao ter a opção de solução de problemas remotamente, o suporte técnico pode, prontamente, atender a sua demanda, averiguando qual problema deve ser resolvido e como resolver. Ele mesmo, remotamente, poderá acessar seu sistema e banco de dados e solucionar uma possível falha e efetuar as correções necessárias.

Os benefícios dessa alternativa são a economia de tempo necessário para solução do problema e praticidade nos meios que o técnico utiliza para sanar todo contratempo.

A Segurança da Informação do seu negócio

Segurança da Informação

A gestão da informação da sua empresa depende da confiança entre o gestor do negócio e o profissional competente responsável pela implementação, manutenção e revisão dos sistemas aplicados.

A segurança da informação se preocupa com os métodos e ferramentas que são utilizados para manter todos os seus dados e processos seguros e livres de possíveis quedas de sistema e mantendo a lisura do processamento dos dados.

O objetivo é manter sua empresa e os dados processados livres de ameaças, vulnerabilidades, incidentes, ataques e riscos.

O que é o backup e por que ele é importante?

Backup na Nuvem

O backup serve para garantir que todas as informações importantes para a sua organização estejam alocadas em um arquivo permanente, sem que haja possibilidade de perda.

Nesse sentido, serve, ainda, para que não se percam os dados processados pelos seus sistemas, como relatórios, dados de clientes, dados de seus processos operacionais e produtivos.

É essencial manter todas as informações invioláveis e salvas para posteridade e para eventuais resgates. Os arquivos como se tem há anos, que precisam das técnicas de arquivologia para manutenção e conservação de documentos, por exemplo, podem ser transferidos para armazenamentos mais simples, otimizados e com garantia de backups.

Os serviços em nuvem da empresa de TI

Uma empresa de TI como a OneIt pode te fornecer:

  1. armazenamento em nuvem – através de um servidor online, suas informações são preservadas para que você tenha acesso a qualquer tempo, de qualquer informação, com otimização de custos e recursos para arquivamento.
  2. Backup na nuvem – é uma excelente alternativa ao backup em fita, e garante segurança aos dados e rapidez na restauração.
  3. Computação em nuvem – pode te garantir acesso aos mesmos programas e sistemas que antes eram acessados, exclusivamente, através de seus recursos físicos implantados na sua empresa, e agora, pode ser feito tudo na Internet.
  4. Servidor na nuvem – o servidor local pode acarretar custos demasiados e está sujeito a falhas, desastres e riscos. Em contrapartida, em nuvem suas informações estão muito mais seguras.

Que tipos de negócio precisam de uma empresa de TI?

Contrato de Suporte

Todas as empresas de quaisquer setores precisam de uma gestão de TI. Mesmo para as pequenas e médias empresas, é essencial garantir o pleno funcionamento das suas redes, máquinas e equipamentos e uma estrutura tecnológica eficaz.

Você pode assegurar isso tendo uma equipe de TI dentro de sua empresa, porém, terceirizando esse serviço a uma empresa de TI em SP responsável e com boa reputação no mercado, você consegue excelente custo-benefício, consequentemente, cortará gastos e otimizará recursos.

Para as pequenas empresas, é importante investir na tecnologia da informação para ter uma melhor administração dos seus recursos, conseguir automatizar funções, ter controle de prazos, entre outras vantagens.

Os benefícios da empresa de TI para empresas

Além de elevar seu padrão de qualidade, ter auxílio para os seus planejamentos e gastar menos e ter mais resultados, listamos abaixo 10 benefícios da empresa de TI para empresas:

  1. reune funções em sistemas informatizados
  2. garante precisão de coleta de dados essenciais para o funcionamento da empresa
  3. realiza backup de dados para segurança da informação da empresa
  4. melhora a produtividade
  5. auxilia no monitoramento de tarefas e realização de relatórios
  6. contribui para alcance de metas e objetivos da empresa
  7. certifica a realização eficiente de trabalhos rotineiros e burocráticos
  8. reduz custos com máquinas e equipamentos através de manutenção constante realizado por profissionais técnicos
  9. aumenta o padrão de qualidade da prestação de serviço ou fabricação de produtos
  10. elimina o retrabalho

Conclusão

Finalmente, se você está precisando de uma empresa de TI em SP entre em contato com um de nossos atendentes e agende sua visita técnica.

Toda a estrutura tecnológica, cabeamento e suporte de TI em São Paulo realizado pela OneIt tem alta qualidade e os melhores planos adequados às suas necessidades.

O suporte de TI em SP realizado pela OneIt poderá avaliar seu empreendimento com visitas técnicas e o melhor custo-benefício. Confira agora os melhores planos de acordo com o que você precisa!

O que Você esta esperando ?

Caso prefira entre em contato ou fale direto com um de nossos especialistas para saber mais.

Local

Rua Nove de Julho, 72
São Paulo – S.P

Nossos Horários

08:30 AM – 18:00 PM
Segunda-Sexta

Telefones de Contato

Telefone: +55 11 3774.3711
Email: contato@oneit.com.br