Suporte de TI em São Paulo

Por que o Suporte de TI é importante?

A OneIT é uma empresa de Suporte de TI em São Paulo e tem como objetivo neste artigo demonstrar a importância do suporte de TI para apoiar as operações do seu negócio.

Você não abriria uma central de atendimento sem contratar pessoas para atender o telefone.

Você não compraria um carro e esperaria que ele dirigisse sozinho (a menos que fosse um Tesla). Então, por que você investiria em tecnologia sem contratar uma equipe profissional de Suporte de TI?

As empresas hoje precisam de tecnologia. Isso significa que eles também precisam de suporte profissional de TI. É um papel essencial em qualquer organização, grande ou pequena. Este artigo mostrará como o suporte profissional de TI realmente é importante.

QUATRO RAZÕES PELAS QUAIS O SUPORTE DE TI É TÃO IMPORTANTE

Aqui estão quatro dos principais motivos pelos quais ter Suporte de TI profissional é tão importante para sua organização.

Armazenamento e gerenciamento de dados.

Uma equipe profissional de Suporte de TI ajudará sua empresa a armazenar e gerenciar dados importantes. A função de sua equipe de TI será garantir que seus dados sejam armazenados em um ambiente seguro e que sejam facilmente acessíveis (mas apenas para as pessoas com permissão para visualizá-los). Se você não tiver o suporte de uma equipe profissional de TI, poderá facilmente acabar armazenando dados em um local vulnerável ou até mesmo dando acesso a alguém sem as permissões corretas, o que pode ser um grande problema no que diz respeito à proteção de dados.

Proteção contra criminosos cibernéticos.

Você sabe como detectar e evitar todo o impacto que pode causar um malware ou vírus

Você provavelmente tem algum conhecimento, mas é bastante seguro dizer que uma equipe de Suporte de TI tem mais. Eles podem ajudar a defender sua infraestrutura de TI contra ameaças digitais, o que é cada vez mais importante em um mundo onde o crime cibernético está se tornando um problema cada vez maior.

Soluções eficazes para problemas complicados.

Você pode saber como trabalhar os sistemas de sua empresa, mas sabe o que fazer se algo der terrivelmente errado? Uma equipe profissional de Suporte de TI pode analisar a maioria dos problemas técnicos e fornecer soluções altamente qualificadas. Mesmo se você estiver usando um software que vem com o suporte ao cliente, pode ajudar ter uma equipe de TI dedicada disponível – eles podem resolver o problema mais rápido do que a equipe de suporte do fornecedor do software pode pegar o telefone.

Comunicação perfeita.

Uma equipe de Suporte de TI pode ajudá-lo a configurar seus sistemas e tecnologias para garantir canais de comunicação contínuos entre colegas, clientes e partes interessadas.

Desde a configuração dos servidores de e-mail da sua empresa até a configuração com software de colaboração, marketing por e-mail e videoconferência, sua equipe de Suporte de TI o ajudará a colocar as peças no lugar que permitem que você continue seu trabalho.

O QUE PROCURAR EM UMA ÓTIMA EQUIPE DE SUPORTE DE TI

Se você está pensando em terceirizar suas necessidades de Suporte de TI, aqui estão algumas qualidades a serem observadas.

Siga este conselho para garantir que você tenha uma equipe confiável e competente que pode realmente ajudar o seu negócio:

  • Às vezes, os problemas de TI precisam ser resolvidos ontem e, portanto, você precisa de uma equipe de TI rápida e efetiva. Procure um serviço que lhe dê um tempo de resposta garantido e um único ponto de contato.
  • O custo não deve ser sua prioridade na escolha de uma Empresa de TI, mas você definitivamente deve mantê-lo na equação. Obtenha orçamentos de alguns fornecedores em quem você pode confiar para fazer um bom trabalho e veja como cada um se encaixa no seu orçamento.
  • Peça a qualquer provedor de Suporte de TI para mostrar o que o qualifica para manter seus sistemas funcionando sem problemas.

Esteja você contratando internamente ou terceirizando, você não deve subestimar a importância de uma equipe de Suporte de TI. O sucesso do seu negócio depende disso.

Se quiser saber mais sobre Suporte de TI, entre em contato com a OneIT, somos uma Empresa de Tecnologia em São Paulo, ligando para (11) 3774-3711 ou nos chamando através do WhatsApp ou enviando um e-mail para contato@oneit.com.br.