Servidor na Nuvem

Conheça as soluções de TI da OneIT e ganhe tranquilidade para o seu negócio

Soluções completas de servidor na nuvem para empresas

ATENDIMENTO ESPECIALIZADO PARA EMPRESAS

Mobilidade e segurança para empresas

Servidor na Nuvem

As empresas estão cada vez mais usando serviços de TI e é essencial contar com servidor na nuvem para gerenciamento e armazenamento de dados de forma segura e protegida. Sem uma salvaguarda, sua empresa pode perder dados valiosos por meio de um desastre natural ou software malicioso. Felizmente, implementar soluções de armazenamento na nuvem nunca foram tão simples. Aqui estão algumas maneiras pelas quais sua organização pode se beneficiar com o uso de serviços em nuvem

OneIT

Vantagens do Servidor e Serviços em nuvem da OneIT

Ganhe tranquilidade e agilidade para o seu negócio

Servidor na nuvem

Serviço de nuvem completo oferecido pela OneIT para arquivos compartilhados (rede de sua empresa) a partir de infraestrutura física ou virtual poderosa. Armazenamos e processamos as informações de sua empresa de forma segura e eficiente através de servidores físicos e/ou virtuais.

Infraestrutra de TI na Nuvem

Ideal para empresas que precisam de ferramentas de colaboração e trabalho remoto, incluindo o Microsoft Teams, armazenamento em nuvem seguro, e-mail empresarial e aplicativos do pacote Office em vários dispositivos.

Mobilidade

Estrutura na nuvem, sem servidores físicos e com alta disponibilidade. Com servidor na Nuvem da OneIT sua empresa ganha mobilidade e escala de forma instantânea permitindo atender rapidamente às necessidades do seu negócio.

Confiabilidade

A OnerIT é especialista em Suporte de TI para empresas e através do uso de armazenamento na nuvem oferecemos a melhor solução e proteção disponível. Com uma confiabilidade e disponibilidade tão alta, seus funcionários poderão se concentrar em suas atividades como se os servidores estivesse fisicamente nas dependências física do escritório da sua empresa.

Segurança na Transferência de Arquivos

Manter seus arquivos críticos de trabalho protegidos é uma função essencial de uma empresa de TI. Cada arquivo é criptografado antes de serem transmitidos entre o computador de seus colaboradores e os servidores da OneIT.

Gerenciar melhor os recursos de TI

A tecnologia em nuvem permite que sua equipe de TI se concentre em tarefas mais importantes e as tornem muito mais produtiva. O uso de um especialista em TI aproveitará a tecnologia em nuvem e permitirá que seus funcionários trabalhem de maneira muito mais rápida e eficiente. Por outro lado, as empresas que não usam a tecnologia em nuvem estão em grande desvantagem.

Saiba como escolher o servidor ideal para o seu negócio.

Sua empresa processa muitos dados diariamente e você sabe que precisa de uma solução para servidor? Quer saber qual é o melhor sistema para um servidor dedicado ou servidor em nuvem?

Em primeiro lugar, estar atento às adequações que seu empreendimento exige para a área de TI e na sua estrutura é um grande passo para concretizar as metas da empresa.

Quando sistemas rodam sem problemas, máquinas e equipamentos estão ajustados de acordo com sua demanda e os dados sendo processados de maneira ideal, significa que você não terá problemas para garantir alta performance.

Para isso, é preciso saber quando um servidor dedicado é ideal para o seu negócio e por qual sistema operacional deve optar.

Pensando nisso, detalhamos um pouco mais sobre o que de fato é o servidor dedicado e conheça as principais diferenças entre o sistema linux e o sistema windows.

A partir daí, você poderá garantir para sua empresa a melhor opção e mesmo que você permaneça com dúvidas, entre em contato conosco que iremos até sua empresa e faremos uma avaliação de qual é a melhor opção para seu empreendimento.

Qual é o melhor sistema para um servidor em nuvem?

O servidor dedicado é uma máquina que é utilizada exclusivamente para sua empresa, para que nela fiquem concentrados seus arquivos, documentos, sistemas e programas mais relevantes. Com o servidor dedicado você tem total controle sobre o que estará nele, em diferente de um servidor não dedicado, que seria compartilhado por outros usuários.

 

Esse tipo de servidor exige otimização de segurança e configurações específicas que devem ser cuidadosamente realizadas para que todas as informações que nele contiver estejam, de fato, protegidas.

 

Com ele, você terá garantia de maior capacidade de acessos instantâneos, maior velocidade de processamento de dados e estabilidade para alocar seus recursos de forma mais segura.

 

Sendo assim, é preciso ter zelo e planejar o local onde ficará o servidor dedicado, para que fique protegido de danos e não seja operado por qualquer pessoa, já que exige que o operador saiba que aquele é o ‘cérebro’ de todas as operações informatizadas e armazenamento de arquivos fundamentais da empresa.

O servidor dedicado, como já te falamos, é uma máquina física, portanto, exige um sistema operacional para que você o opere.

Por isso, vamos clarear um pouco sobre as principais diferenças entre dois dos sistemas operacionais mais utilizados para servidores: sistema linux e sistema windows.

 

O sistema linux é um sistema operacional é gratuito e de código aberto, ou seja, está disponível para que desenvolvedores possam contribuir indicando correção de falhas, melhoria de desempenho e pode ser livremente distribuído.

 

Essas distribuições têm o código linux no núcleo permitindo que novas funcionalidades sejam adicionadas ao sistema.

 

Desenvolvedores podem realizar modificações para tornar o sistema totalmente adaptado às suas necessidades.

Em tempo, é preciso saber que é possível encontrar distribuições pagas para finalidades corporativas por terem funcionalidades mais robustas já modificadas e tendo alguns programas pagos que podem melhorar a experiência como empresa.

 

Já o sistema windows é proprietário e licenciado, sendo que ele tem seu código fonte fechado, não permitindo modificações por parte de usuários desenvolvedores. Para adquiri-lo é preciso pagar por sua licença e então usufruir do sistema.

Para alguém sem expertise na área de TI, irá logo assimilar com mais facilidade a utilização do sistema operacional windows, já que em praticamente tudo é esse o sistema mais usado.

 

Nos computadores domésticos, dificilmente haverá tantos usuários de linux quanto de windows, já que esse segundo é menos popular. Mesmo assim, os últimos lançamentos de atualizações do sistema windows têm tido menor aceitação, entretanto, ainda assim é raro alguém utilizar outro sistema para tarefas cotidianas.

 

Quando falamos de servidor para sua empresa, estamos falando da necessidade de maior robustez, capacidade de processamento de dados e velocidade.

 

Com o sistema linux, através de uma distribuição de versão corporativa bem desenvolvida por uma empresa de TI pensando na qualidade do serviço para o seu negócio, o sistema linux é considerado o melhor para um servidor dedicado.

 

Isso pela versatilidade que esse sistema traz para que possa ser melhor aperfeiçoado e modificado em prol do uso corporativo.

O servidor exige que as versões dos sistemas operacionais sejam adequadas à função de estar em um servidor. O que isso significa?

 

Quando você utiliza um sistema operacional em um computador doméstico, dificilmente haverá questionamento sobre qual sistema está utilizando, bastará que ele realize com eficiência as tarefas que você precisa, como navegar na internet, utilizar programas para funções simples e arquivar seus arquivos que, em geral, não exigem grande capacidade de armazenamento.

 

Tanto o servidor dedicado linux quanto o servidor dedicado windows, precisam que suas versões server sejam devidamente colocadas para uma máquina cuja função é ser servidor.

 

Quando ocorre de ser instalado versões comuns dos sistemas operacionais a máquina perde em estabilidade e menor tempo de suporte. Esses sistemas operacionais específicos e mais adequados vêm, em geral, sem interface, ou no mínimo mais ‘limpos’ para que cumpram a sua tarefa fundamental que é a de servidor.

Neste momento, chegamos a etapa em que você, como gestor do negócio, precisa estar previamente consciente de que é preciso investir na gestão de TI da empresa se você quer crescer de modo eficaz, pensando na redução de custos, otimização de recursos e garantia de qualidade na sua prestação de serviço ou na fabricação dos seus produtos.

 

Seja lá qual for a área de atuação da sua empresa, negligenciar a importância desses investimentos atrasa o alcance de suas metas, sendo que seu planejamento e suas tomadas de decisão devem estar focadas no que mais exige seu controle e preparo.

 

Um servidor dedicado é fundamental para as empresas que têm alta demanda de desempenho.

 

Para negócios que possuem alto volume de dados e precisam armazenar e lidar com muitos processos simultâneos diariamente, o servidor dedicado é fundamental para garantir que tudo isso seja feito com segurança das informações.

Conclusão

Quer ter essa tecnologia aplicada na sua empresa sem se preocupar com as questões técnicas ou não tem equipe de TI para isso? Podemos ajudar o seu negócio, fazendo cotações de acordo com a sua demanda e encontrando o plano ideal para implementar o melhor sistema para um servidor dedicado na sua empresa e outros serviços de suporte de TI.

redução de custos

Redução de custos com servidor em nuvem

Manter baixos custos é uma meta para empresas de todos os tamanhos. O uso de serviços em nuvem fornece uma solução de baixo custo para proteção e compartilhamento de arquivos. Perder dados valiosos ou não ter acesso aos mesmos pode se tornar um impacto caro para as operações de sua empresa. A tecnologia em nuvem permite que sua organização acesso os dados de forma segura mesmo que os dados estejam armazenados fora da infraestrutura física da empresa e servidor internos.

Motivos para mudar para OneIT

1

Redução de custos

Seus custos serão menores e todos as despesas associadas a gestão de pessoal e questões legais são de esponsabilidade da OneIT

2

Controle dos Serviços

A confiança de nossos clientes é um dos pilares que acreditamos que fazem parte da construção de um relacionamento de sucesso

3

Retorno do investimento

A partir do nosso relatório de auditoria apontamos diversas oportunidades de melhorias que diretamente afetam os resultados financeiros de nossos clientes.

4

Especialistas

Nosso time de profissionais, são altamente treinados e capacitados para atender as demandas de seu negócio para que você possa se concentrar em suas atividades de negócio.

5

Parceria

Acreditamos que um dos maiores pilares para o sucesso de nossa empresa é o “relacionamento” com nossos clientes. Nesse sentido buscamos não só clientes mas sim parceiros de negócio, pois o sucesso e crescimento de nossos clientes é o nosso negócio.

6

Qualidade

Nosso objetivo de trabalhar esse quesito é garantir entregas de alto valor agregado, que vão otimizar as rotinas da sua empresa e facilitar o fluxo de trabalho. Porém, para alcançar esse objetivo, é preciso saber trabalhar o gerenciamento da qualidade e seus pilares para o sucesso.

Vantagens e Diferencias oferecidos pela OneIT

Em muitas empresas o setor de TI mudou de uma posição operacional para uma abordagem estratégica nas organizações, o papel do gestor dessa área também foi modificado. Atualmente, mais que à tecnologia, é preciso atentar à gestão estratégica e de qualidade. Essa é uma proposta que passa por conhecimentos em processos e negócios.

Especialistas

Nosso time recebe um rigoroso treinamento, especializado em servidores, desktops, impressoras, internet e outras plataformas corporativas

Documentação da T.I

Nossa documentação contém a descrição completa dos equipamentos, sistemas, acessos, senhas, sistemas, processos e telefones de fornecedores que compõem a estrutura de sua TI.

Relatório de Auditoria

Apresentação realizada com periodicidade anual que tem como objetivo equalizar os pontos de risco e melhorias necessárias ao ambiente

Monitoramento

Monitoramento continuo da conectividade, serviços e servidores de seu ambiente de T.I, garantindo a disponibilidade completa de seus dispositivos e ambiente de T.I

Relatórios

Relatórios periodicamente apresentados para controle dos chamados abertos, mensuração de resultados e discussão de oportunidades de melhorias.

Consultoria de T.I

Nossa equipe de especialista esta disponível para auxiliar sua empresa em outros processos internos como compras, auditorias e planejamento estratégico de T.I

Armazenamento na Nuvem

Atualmente as empresas estão usando cada vez mais os serviços de TI e é essencial usar um backup na nuvem que manterá seus dados seguros e protegidos. Sem uma proteção, sua empresa pode perder dados valiosos em um desastre natural ou software malicioso. Felizmente, o backup e a recuperação de dados nunca foram tão simples. Fale agora com um de nossos especialistas e ganhe maior segurança e tranquilidade para o seu negócio. saiba mais

OneIT - Seu parceiro em TI