suporte em TI

Google oferece curso e certificado de suporte em TI

O certificado de cinco cursos, promovido pelo Google, inclui um currículo inovador projetado para prepará-lo para funções básicas em suporte em TI. Os cargos de TI podem ser serviços de suporte pessoal ou remoto para pequenas empresas ou empresas globais, como é o caso do Google. 

Se você trabalha com TI há algum tempo ou é novo na área, você chegou no lugar certo. O programa integra o “Cresça com o Google”, que visa ajudar a criar oportunidades econômicas.

Por meio de uma combinação de vídeo aulas, questionários, laboratórios e dispositivos práticos, o programa terá as características de solução de problemas e atendimento ao cliente, rede, sistema operacional, gerenciamento de sistema e segurança. 

No processo, você aprenderá com profissionais do Google com experiências únicas, cuja base de suporte em TI é o ponto de partida para as suas carreiras profissionais.

suporte em TI

Qual a importância de ser certificado pelo google?

Se tratando de importância, os certificados do Google são de grande reconhecimento, não apenas no Brasil, mas mundialmente, pois como sabemos, se trata de uma empresa muito reconhecida em todo o mundo. 

Portanto, por ser certificado pelo Google, no curso de suporte em TI, por exemplo, as oportunidades de encontrar um trabalho é muito grande, seja onde você esteja.

Além disso, a área de suporte em TI é uma das mais crescentes no mercado atual, o que dá ainda mais importância para este certificado, pois as chances de ser empregado e reconhecido são bem maiores e tende a crescer mais ainda em um curto e médio prazo.

Além da certificação de suporte em TI, muitas outras são disponibilizadas pelo Google, ambas com tudo que um profissional precisa para ser destaque em sua área de atuação no mercado de trabalho. 

Você pode ver aqui quais são as certificações que a grande multinacional oferece, continue a leitura.

Quais certificados o Google oferece?

São oferecidas pelo Google uma série de certificados, grande parte dos mais acessados são referentes ao Google AdWords. Veja a seguir alguns dos principais certificados oferecidos pelo Google:

  • Fundamentos do AdWords: esta avaliação cobre todo o conhecimento básico e intermediário do Google AdWords (ferramenta de publicidade do Google). As noções básicas abordadas incluem: o que são e como aplicar as diferentes metas de campanha existentes, quais métricas são importantes para rastrear resultados no AdWords e suas implicações, e os elementos básicos da Rede de Display do Google. Lembre-se de que sem esta certificação, outras certificações posteriores são inválidas;
  • Publicidade em Pesquisa: após aprender todos os fundamentos do Google AdWords, a próxima etapa é entender os recursos da rede de pesquisa do Google. Esta certificação cobre conteúdo avançado da rede de pesquisa, sendo uma campanha projetada para dispositivos móveis, Google Shopping e anúncios dinâmicos. 

Outro conteúdo abordado, são os recursos aprimorados da rede de pesquisa. Esses recursos incluem: ajustes de lance, configurações de idioma, CPA esperado (custo por aquisição) e muitos outros recursos que podem ser usados ​​para melhor atender às expectativas do cliente;

  • Publicidade em Display: esta certificação cobre tópicos avançados e práticas recomendadas da Rede de Display do Google. Ela cobre tópicos como a exibição de anúncios gráficos na Rede de Display, formatos de anúncio disponíveis e seus canais, possíveis estratégias de segmentação e relatórios disponíveis e ferramentas de rastreamento;
  • Publicidade em Vídeo: o tópico central aqui é falar sobre publicidade em vídeo e YouTube. Quais são as vantagens de anunciar em vídeos, qual é o primeiro passo para criar um anúncio, quais formatos são permitidos, como colocar anúncios no YouTube e como otimizar suas campanhas para obter melhores retornos são abordados.

Além das certificações acima, existem outras que o Google oferece, em especial o nosso foco aqui, o certificado em suporte de TI que abordaremos em detalhes a seguir.

Certificado em TI pelo google como funciona?

Criada pelo Google, esta certificação com um total de cinco cursos inclui um currículo inovador projetado para promover a preparação de profissionais para funções essenciais de suporte de TI.

As funções de TI podem fornecer serviços de suporte direto ou remoto para pequenas empresas ou empresas globais como o Google. 

Se você já trabalha com TI há algum tempo ou está apenas começando na área, acabou de encontrar o lugar perfeito. Este é o programa de integração “Cresça com o Google”, sendo uma iniciativa do Google para ajudar e criar oportunidades econômicas.

Com uma combinação de palestras em vídeo, questionários e experimentos práticos e dispositivos, o plano incluirá solução de problemas e atendimento ao cliente, redes, sistemas operacionais, gerenciamento de sistema e segurança. Durante esse processo, você aprenderá com funcionários do Google com experiências únicas que colocaram a base do suporte de TI como o ponto de partida para suas carreiras.

Ao investir 5 horas por semana, você pode concluir o certificado em aproximadamente seis meses. Você pode pular o que já sabe e fazer o teste de avaliação mais rápido. 

O conteúdo do Certificado de profissional de suporte em TI do Google está sujeito à Creative Commons International Attribution License 4.0.

Dicas para conseguir uma certificação do Google

Veja a seguir algumas das principais dicas para conseguir uma certificação no Google:

  • Leia com atenção o guia de estudos: saiba que o objetivo do Google é sempre ajudar você, por isso até desenvolveram guias de estudo para quem deseja ser certificado. Nele você encontrará o que precisa saber para obter bons resultados no exame. Estude gradualmente, tire as dúvidas e aprofunde-se em cada assunto, afinal, você nunca sabe como será o exame;
  • Foque no que você anda não sabe: são muitos os conteúdos presentes na prova, caso você já seja da área em que pretende receber o certificado, foque nos assuntos que você não conhece ou que não tem domínio;
  • Treine antes: caso você não tenha conhecimento na área ou tenha iniciado a pouco tempo, treinar antes é essencial. Assim, entre na plataforma em que deseja ser certificado e treine bastante.

Portanto, podemos concluir, que as certificações do Google na área de anúncios e de suporte em TI, que abordamos acima, e todas as outras, por pertencerem a uma empresa de enorme reconhecimento mundial, se tratam de certificações muito importantes no mercado de trabalho.

Seja para melhores chances de arrumar um emprego ou para reconhecimento profissional.

Referência: Certificado Profissional Suporte em TI do Google – Publique Sites