Como Dividir Tela no Windows

Como dividir a tela no Windows

Nos dias atuais, grande parte dos profissionais opta ou prefere trabalhar com duas telas, para ter um maior desempenho e conseguir visualizar mais informações de uma vez. Mas você sabia que é possível dividir sua tela mesmo sem possuir dois monitores? Nesse artigo te ensinaremos passo a passo como ativar essa funcionalidade, disponível nos Windows 10 e 11!

1 – Escolha um dos aplicativos que você deseja mostrar na divisão de tela, para esse tutorial, usaremos o Explorador de arquivos e um navegador web

2 – Na barra superior da aplicação, clique com seu mouse e segure o botão pressionado, e então, arraste para o canto da tela desejado, como na imagem abaixo.

Você também pode utilizar o atalho do seu teclado tecla Windows + setinha para direita ou esquerda.

Como Dividir Tela no Windows

3 – Em seguida, aparecerá um grupo com todos os aplicativos abertos, deixando com que você selecione qual o segundo aplicativo a ser usado na divisão de tela, conforme na imagem abaixo:

Caso esteja utilizando o atalho de Windows + Seta, você consegue selecionar a aplicação desejada usando as setas e apertar Enter na escolhida.

Como Dividir Tela no Windows

Lembrando que se você tiver somente com uma janela aberta, esse grupo de aplicativos não aparecerá!

O resultado é semelhante a esse:

Como Dividir Tela no Windows

Você ainda pode dividir sua tela em mais aplicativos, basta arrastá-lo para o canto da direita ou esquerda (em cima ou embaixo). Por padrão, o Windows consegue dividir a tela em até quatro aplicações simultâneas.

Para sair do modo de divisão de tela, basta maximizar novamente qualquer uma das janelas. Também é possível fazer isso utilizando o atalho tecla Windows + setinha para cima.

Deixo aqui também de bônus outros dois comandos para você conseguir alternar entre aplicações, conseguindo escolher qual janela desejada sem precisar do mouse.

Shift + tab para alternar entre aplicações abertas

Windows + tab para mostrar um panorama geral com todos os aplicativos abertos

Mais Artigos

O que Você esta esperando ?

Caso prefira entre em contato ou fale direto com um de nossos especialistas para saber mais.

Local

Rua Verbo Divino, 2001
São Paulo – S.P

Nossos Horários

08:00 AM – 18:00 PM
Segunda-Sexta

Telefones de Contato

Telefone: +55 11 3774.3711
Email: contato@oneit.com.br