Windows Update Drivers

Como atualizar corretamente os drivers de dispositivo no Windows 10

Os drivers são uma parte essencial para garantir um bom funcionamento do seu computador, como por exemplo: drivers de rede, placas gráficas, som, Bluetooth e hardware, sendo essa última categoria responsável pela comunicação entre dispositivos externos (teclados, mouses, fones de ouvido, microfones, câmeras e entre outros) e o seu PC, garantindo que tudo funcione corretamente.

Assim, quando algum desses dispositivos apresenta um mal funcionamento, existe uma alta possibilidade de que o motivo por trás disso seja a ausência de seus drivers ou eles estarem desatualizados. Levando isso em consideração, nesse artigo ensinaremos duas maneiras diferentes de como atualizar seus drivers nos Windows 10 e 11.

1 – No menu inicializar (atalho tecla Windows), procure por Configurações e selecione a opção de Atualização e segurança, conforme mostrado na imagem abaixo:

Windows Update Drivers

2 – Uma vez nessa tela, selecione Windows Update (por padrão essa opção já vem selecionada, pois é a primeira)

3 – Então, clique no botão Verificar se há atualizações, uma tela semelhante a essa aparecerá, onde o Windows procurará por atualizações disponíveis:

Windows Update Drivers

4 – Depois que o Windows terminar a verificação, clique no botão Exibir atualizações opcionais

5 – Agora, expanda a opção Atualizações de driver, onde você encontrará uma tela semelhante à da imagem abaixo:

Windows Update Drivers

6 – Marque todas os drivers que deseja atualizar e clique em Baixar e Instalar

Pronto, agora é só esperar o Windows baixar e instalar todos os drivers selecionados. Possivelmente, após a instalação completa será necessário reinicializar o computador para que as atualizações sejam aplicadas. Para isso, o Windows emitirá um alerta quando for necessário reiniciar.

Mas e se você quiser procurar por atualizações somente de um driver específico, tem como? Sim!

1 – No menu inicializar digite por Gerenciador de dispositivos.

2 – Uma vez na aplicação, clique na área do driver (computador, controladores de som, baterias etc.) desejado e então com o botão direito clique no driver que deseja atualizar, assim como na imagem abaixo:

Windows Update Drivers

3 – Após selecionar a opção, uma tela como essa aparecerá:

Windows Update Drivers

4 – Selecione a opção Pesquisar por drivers automaticamente, caso haja uma nova versão disponível, o Windows fará o download e a instalação automaticamente.

OBS: A opção Procurar drivers no meu computador, permite que você instale drivers previamente baixados na sua máquina, da internet, por exemplo.

Mais Artigos - Suporte de TI - OneIT

O que Você esta esperando ?

Caso prefira entre em contato ou fale direto com um de nossos especialistas para saber mais.

Local

Rua Verbo Divino, 2001
São Paulo – S.P

Nossos Horários

08:00 AM – 18:00 PM
Segunda-Sexta

Telefones de Contato

Telefone: +55 11 3774.3711
Email: contato@oneit.com.br