Como configurar confirmação de leitura no Outlook

Como configurar confirmação de leitura no Outlook

No artigo de hoje mostraremos um tutorial muito útil na vida de pessoas que necessitam enviar muitos e-mails ao longo do dia, a confirmação de leitura de um e-mail enviado! Para isso, iremos utilizar o aplicativo da Microsoft Outlook na sua versão 365, mas ressalto aqui que é possível reproduzir esse tutorial em versões mais antigas do software, embora possa haver mudanças quanto a localização de alguns menus de configurações.

1. Abra o seu aplicativo Outlook, depois disso clique na opção Arquivo, que está localizada no canto superior direito (primeiro menu), uma tela como essa irá se abrir:

Como configurar confirmação de leitura no Outlook

2. Quando visualizar esse painel, vá para o menu de Opções, que está no canto inferior esquerdo do menu lateral em azul.

3. Dentro do menu de “Opções do Outlook”, você irá ver inúmeras subseções, clique na de E-mail, que usualmente está em segundo lugar, logo após a opção de Geral. Depois de estar na seção de E-mail, role seu mouse para baixo até conseguir encontrar a seção de opções de Acompanhamento, sua tela se encontrará semelhante a essa:

Como configurar confirmação de leitura no Outlook

4. Marque a opção “Confirmação de leitura garantindo que o destinatário visualizou a mensagem”. Isso fará com que, a cada e-mail enviado, quando o destinatário o visualizar, você receba uma notificação de que o e-mail foi lido.

Caso deseje, você também pode marcar a opção de “Confirmação de entrega garantindo que a mensagem foi entregue ao servidor de e-mail do destinatário”. Semelhante a opção anterior, essa te notifica de que o e-mail foi entregue com sucesso ao destinatário.

5. Depois de todas as mudanças nas configurações serem feitas, basta clicar em OK, que seus futuros e-mails terão a confirmação de leitura e de entrega, conforme as opções que você escolheu habilitar.

Ainda é possível configurar o comportamento de confirmação de leitura e entrega individualmente, para cada e-mail enviado. Você pode fazer isso quando clicar em Enviar um novo e-mail, onde, uma tela como essa irá se abrir:

Como configurar confirmação de leitura no Outlook

Para isso, é só clicar na aba de Opções, depois nos três pontinhos, e na aba de Controle, onde você pode marcar ou desmarcar as opções de confirmação de leitura e entrega. Lembrando que as configurações padrões obedecerão ao que foi definido em Arquivo -> Opções -> E-mail -> Acompanhamento.

O que Você esta esperando ?

Fale direto com um de nossos especialistas para auxiliar sua empresa com Suporte de TI.

Local

R. Verbo Divino, 2001
São Paulo – S.P

Nossos Horários

08:30 AM – 18:00 PM
Segunda-Sexta

Telefones de Contato

Telefone: +55 11 3774.3711
Email: contato@oneit.com.br