Como comprar o computador ideal?

Como escolher computador

Como comprar o computador ideal?

É comum percebermos esse tipo de insegurança quando somos procurados por nossos clientes.

Leia este artigo na íntegra e veja como ter mais segurança na hora de investir em um novo equipamento pessoal ou para o seu negócio.

Embora um desktop não ofereça a portabilidade que um laptop oferece, ele costuma ser mais poderoso se fizermos um comparativo financeiro.

Procure fornecedores reconhecidos e realize a compra em seus representantes ou canais oficiais. Desta forma você sempre terá garantia ao comprar um novo computador. Isso protegerá seu investimento caso algum periférico apresentar problemas. Dependendo do tipo da garantia fornecida com ele, você poderá simplesmente devolvê-lo e obter a substituição em poucas horas.

Ninguém deve comprar um computador desktop sem revisar completamente a cobertura da garantia fornecida para um determinado equipamento. Garantias de um ano ou mais são as ideais, e realmente vale a pena buscar aquelas que fornecem cobertura adicional para problemas de software e hardware. Isso pode realmente proporcionar economias significativas caso algo dê errado.

Comprar um computador desktop sempre traz a questão de quais tipos de acessórios ou periféricos são necessários e quais não são. Tenha o cuidado de saber quais itens estão incluídos no próprio computador, para que você não desperdice dinheiro com equipamentos redundantes que um vendedor experiente convenceu você que era essencial.

Para comprar um novo computador desktop é sempre importante fazer uma lista de seus requisitos. Você vai editar vídeo e imagens? Então você precisa de um grande disco rígido e muita memória RAM. Pesquise quais recursos você precisa e certifique-se de que o computador que você está considerando atenda ou exceda essa lista.

Outro ponto importante, é ficar atento ao tipo de placa de vídeo que o equipamento possui. Equipamentos mais baratos tendem a ter placas de vídeo chamadas on-board ou integradas. Isso significa que na verdade é parte da placa-mãe. Você obterá qualidade de vídeo e jogos muito melhores com uma placa de vídeo dedicada. Em caso de trabalhos profissionais de edição de imagem, 3D e vídeos esse tipo de recurso é indispensável.

Se você realmente deseja economizar dinheiro em um novo computador, verifique os modelos recondicionados ou de mostruário. Normalmente, isso pode ser obtido com grandes descontos ou até mesmo frações do preço de mercado de um novo. Verifique que tipo de garantia e certificação eles vêm com. Idealmente, você deseja um sistema recondicionado que foi verificado por uma empresa e que esta forneça garantia e certificação que o equipamento esta funcionando perfeitamente.

Se você está almejando a longevidade de sua compra de desktop, não se conforme com as especificações mínimas oferecidas. Essas especificações podem estar boas agora, mas em um ano, você pode ter uma surpresa desagradável. Seu computador pode se tornar obsoleto rapidamente se você não tomar cuidado.

Com o passar do tempo você pode precisar atualizar seu computador. Neste caso, considere isso ao fazer a sua compra. Isso significa que a torre (gabinete) deve ter espaço suficiente para permitir a instalação de hardware e periféricos adicionais. Isso também significa que os componentes atuais devem ser capazes de lidar com mais memória RAM, um processador mais poderoso, um dispositivo de armazenamento adicional ou mais rápido e moderno e etc.

Outro fator relevante é a questão dos softwares oferecidos, descubra se o computador desktop que você deseja inclui os programas e sistema operacional. Basicamente você precisa saber se seu computador possui um processador de texto ou programa de planilha de sua preferência. Isso é importante para muitos em seu trabalho. Além disso, descubra se os softwares incluídos são versões completas ou demos. As demos expiram após 30 ou 90 dias, o que exige que você mesmo compre as versões completas gerando custos adicionais.

Com essas informações, agora você pode tornar a decisão de compra de um novo computador um processo mais simples e seguro. Você pode obter a máquina perfeita, que é tão simples ou complexa quanto você precisa. Seu orçamento permanecerá intacto durante este processo também.

E precisando de ajuda os especialistas da Empresa de TI OneIT estão à disposição da sua empresa para auxiliar no processo de compra de equipamentos, pois possuímos parceria com os melhores fornecedores do mercado. Além de equipamentos novos, nossa empresa também possui um departamento especializado em computadores seminovos adquiridos de grandes empresas, garantindo a procedência e qualidade.

Se quiser saber mais sobre o processo de compra de equipamentos, entre em contato com a OneIT, somos uma Empresa de Tecnologia em São Paulo, ligando para (11) 3774-3711 ou nos chamando através do WhatsApp ou enviando um e-mail para contato@oneit.com.br.

Muito obrigado por ler este artigo na íntegra!