Outsourcing de TI vantagens

Outsourcing de TI vantagens

Por característica muitas empresas descobriram que alugar equipamentos pode ser uma vantagem gigante, porém será que essas mudanças podem ser quantificadas e qualificadas?

Existe sim a questão da comodidade e economia no curto prazo, mas como isto funciona na prática? 

Através deste post nós da Oneit vamos explicar como funciona e listar 10 vantagens de você contratar uma empresa de outsourcing de TI em São Paulo;

01 – Redução de custos

Uma das coisas que fica bem clara é a redução de custos inicial, afinal você não precisa contratar equipamentos caros que podem ter um custo elevado , e depois todos os softwares e licenças para não levar multa nas empresas.

Exemplo: se for para windows softwares como pacote adobe, licença do windows, etc

Outra redução vem de não precisar contratar e organizar todo um setor de TI, bancos de dados, estrutura de cabeamentos na empresa, backups e etc.

Hoje com a nova lei de professor de dados este processo pode ficar bem caro.

02 – Assistência especializada

Contando com uma empresa que pode te assistir seja na implantação de equipamentos na empresa, seja na migração de dados.

Um exemplo dado acima foi sobre a lei de proteção de dados, sua empresa de outsourcing parceira pode auxiliar em como estruturar de forma segura os dados na empresa.

03 – Acesso à tecnologia de ponta

Com sua empresa parceira dê outsourcing de TI você terá acesso imediato aos equipamentos adequados para cada tipo de trabalho.

Para cada profissão um tipo de equipamento diferente pode ser exigido exemplo, se a empresa tem designers e editores de vídeo existem equipamentos próprios,

Designers com produtos apple por exemplo por conta das telas serem bem fidedignas em termos de cores

Editores de vídeos porém ter opções com placas de vídeo integradas e monitores ultrawide para ter velocidade na edição 

04 – Segurança das informações

Como informática para muitas empresas entram como um setor Auxiliar ele sai do core business e os donos da empresa quanto seu corpo técnico pode não ser totalmente familiarizado com a tecnologia quando se trata de segurança da informação.

Sendo assim fica fácil pedir a empresa parceira uma breve consultoria e treinamento dentro da empresa .

05 – Ganho de produtividade

Facilita na hora da troca de peças e componentes defeituosos com a empresa parceira tendo o sistema dê fast trade, em questão de horas a empresa já está com equipamento novinho e pronto para utilizar.

06 – Foco no core business

Fica fácil imaginar afinal se toda a parte técnica é trazida de fora da empresa implantada, organizada e treinada sobra tempo para o que interessa realmente que é focar no produto e serviço prestado pela empresa.

07 – Agilidade nos processos

Ter uma equipe especializada e preparada para atender às mais diversas demandas da organização, além de ter as ferramentas e a tecnologia necessárias, contribui para que os processos sejam otimizados e concluídos com mais rapidez.

Como resultado, percebe-se outros benefícios:

redução do tempo de parada das atividades;

aumento da produtividade das equipes internas.

08 – Flexibilidade

A empresa passa a contar com mais flexibilidade nos processos, uma vez que as empresas de outsourcing de TI conseguem se adaptar mais facilmente às necessidades internas e às mudanças que surgem no mercado constantemente.

09 – Suporte de especialistas

Conte com o corpo de especialistas da ONEIT para auxiliar em todo setor de TI da sua empresa.

10 Ganho satisfação dos clientes e colaboradores

Isso é possível graças à melhoria no atendimento das demandas internas, o qual passa a ser feito com mais agilidade e qualidade. Essas mudanças contribuem para que o trabalho das outras áreas seja otimizado e, consequentemente, para que os clientes externos percebam o ganho em eficiência nos processos.